O “acidente” ocorreu na ultima sexta-feira (25/02) na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O grupo de ciclistas está acostumado a se reunir na ultima sexta-feira de todo mês para protestar contra o uso de automóveis motorizados e incentivar o uso de bicicletas.
Um motorista que vinha atrás dos manifestantes se desentendeu com alguns ciclistas e começou uma discussão. Ele seguiu os ciclistas durante uma parte do trajeto e chegou a ameaçar atropelá-los anteriormente, freando um pouco antes. Até que perdeu de vez a paciência e, em um ato de extrema brutalidade, avançou contra o grupo lançando para o ar quem estava na frente. Oito ciclistas foram levados para o hospital, pelo menos 2 em estado grave.
O Delegado Gilberto Almeida Montenegro criticou o movimento, segundo ele, para fazer este tipo de manifestação, os ciclistas deveriam ter avisado as autoridades antes do protesto, para evitar este tipo de fatalidade.
O motorista do carro é Ricardo Neis, que estava acompanhado do filho de 15 anos no momento dos atropelamentos. Ele prestou depoimento alegando legitima defesa, segundo Neis, os ciclistas haviam cercado seu carro, e faziam ameaças, chegando inclusive a danificar o veiculo. O motorista do veiculo que vinha atrás de Neis confirmou as ameaças.
Assista o vídeo gravado por um dos ciclistas do movimento que grava o momento do atropelamento (cenas fortes):
fontes:
http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI4964256-EI998,00-Delegado+critica+movimento+de+ciclistas+atropelados+no+RS.html#tarticle
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1§ion=Geral&newsID=a3221536.htm
http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2011/02/motorista-que-atropelou-ciclistas-alega-legitima-defesa-em-depoimento.html
0 Assuntaram:
Postar um comentário