terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cromaz: a rede social inteiramente brasileira

Em meio a tantas redes sociais já existentes fica bastante difícil pensar em algo inovador, mas isso não assustou os desenvolvedores do Cromaz, que foram bastante criativos neste aspecto.

A rede social, desenvolvida inteiramente no Brasil, foi lançada a 20 dias e já possui 68.000 usuários. Um crescimento semelhante ao das principais redes sociais existentes do mundo.

O diferencial do Cromaz é que ele busca promover a interação de pessoas que moram próximas e possuem interesses em comum, porém ainda não tiveram a oportunidade de se conhecer. Agora, logo na página inicial recebo a informação de que existem 4390 pessoas cadastradas em meu estado, 267 em minha cidade, 8 no meu bairro e 0 na minha rua. O site ainda está na versão Beta, mas já parece uma ótima oportunidade de conhecer pessoas novas.

As possibilidades de utilização são várias: pode-se encontrar vizinhos que praticam os mesmos esportes, jogam os mesmos jogos, curtem os mesmos filmes, assistem os mesmos seriados, etc. O Cromaz pode ser uma oportunidade unica de troca de experiências.

Ainda é apenas um projeto inicial e conta com poucas funções mas o site ja me agradou bastante e o vejo com um grande potencial de crescimento. Além disso, seria bem interessante incentivar um projeto inteiramente brasileiro em um universo completamente dominado pelos estrangeiros.

Só é preciso ter bastante cuidado ao utilizar o site, se nas outras redes sociais já se deve ter bastante atenção, no Cromaz ela deve ser redobrada, já que o objetivo do site é promover o encontro entre pessoas que moram próximas. Porém neste caso oCromaz também marca um ponto positivo: em nenhum lugar do site é exibido o endereço do utilizador, só é possível saber a rua que uma determinada pessoa mora se ela morar na mesma rua que você.

Eu particularmente me interessei bastante e já fiz meu cadastro. Pra quem ficou curioso ae vai o link do site, vale a pena conferir.

0 Assuntaram:

Postar um comentário